Exercite sua mente
Data: 14/09/2018
Assim como cuidamos da saúde do nosso corpo, é preciso também cuidarmos do nosso cérebro, que com o passar do tempo vai perdendo sua capacidade produtiva e nos faz realizar atividades de forma mecânica.
Com técnicas e exercícios, é possível ativar áreas do cérebro que não são usadas por falta de treino. Estimular o cérebro a se exercitar pode evitar problemas de saúde cerebral como demência, doenças cognitivas e Alzheimer.
A melhor maneira de manter a memória em dia ainda é cuidar da saúde, evitando excessos, mantendo uma alimentação balanceada e atividade física regularmente.
Para manter a atividade mental, existe inúmeros exercícios e técnicas simples de serem realizadas: buscar novos hábitos e caminhos diferentes no dia a dia, estimular o paladar, ler, tentar fazer as coisas de olhos fechados, trocar o lado do mouse no computador e até mesmo jogos de tabuleiro, palavras cruzadas e quebra-cabeças estimulam cada vez mais a memória cognitiva.
Novas ações e novos hábitos, além de prazerosos, ajudam você a ser mais produtivo e a raciocinar melhor. Mesmo com tantas técnicas, vale lembrar que é importante estar sempre alerta aos pequenos sinais do corpo e da mente. Exercite o seu cérebro!